segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A liberdade... A coragem...

Falar sobre liberdade é algo que muito me inspira. Simplesmente porque é a liberdade que eu procuro, que sempre quis. Não digo que não sou livre. Sou livre. Sou gente. Sou assim, buscando sempre me encontrar. A liberdade que eu sempre sonhei parecia nunca estar ao meu alcance. Mal sabia eu que já era livre. O segredo é não ter medo, é olhar para frente e assumir você como é. Sem cobranças que machucam. Àquelas cobranças que insistimos em fazer para nós mesmos. É preciso cobrar de nós mesmos apenas a coragem para buscar o que pode nos fazer uma pessoa mais feliz e tranquila. Todos dias temos uma nova chance de tentar. Sentir as palavras presas dentro de si, por medo de falar... não!!! Eu sofro com isso, e sei que todos acabam sofrendo pelo menos uma vez na vida. Tenho o péssimo hábito de sofrer por antecedência, e isso me sufoca a alma, a alegria... e lá se vai a minha liberdade... a liberdade de ser eu mesma. Suplico pela minha coragem, a mesma que eu sei que tenho... só não sei como fazer acontecer. Ou será que sei. Você sabe? Sinceramente espero que sim. Como já dizia Cazuza, 'o tempo não para'. Não podemos deixar passar a chance, o tempo... afinal se ele não volta, podemos não ter uma segunda chance de dizer que amamos, perdoamos... ou simplesmente, de outras coisas simples do dia-a-dia.
Sendo assim, eu os convoco: sejamos livres... sejamos corajosos...

Nenhum comentário: