quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sei, mas não quero saber

sei tanta coisa de você
sei que gosta de azul e camisetas
que gosta de cinema na cama
e numa sala vazia onde só tu existas

sei sobre teus medos
desses medos que afligem qualquer humano
sobre finanças e acidentes
e que não tem uma vida tão plena como gostaria

também sei que és metódico
que não tem paciência para a ignorância
que adora viajar às nuvens
e que gostaria de voltar no tempo

soube também sobre o Elton John
e sobre viagens a capitais
eu não estava lá de fato
mas me dissesses que estive o tempo todo

sei que leu Bukowski por uma janela
dessas por onde o sol não entra
e não entendeu quando eu disse que sabia
sobre ti mais do que gostaria

saberia também contar os dias
se fosse amiga dos números
e diria há quantas anda
os anos que perdeu com a distância

saberei também sobre o futuro
sobre seu berço e seu castigo
sobre suas bençãos e novas revoltas
e talvez, ainda que não queira, saberei sobre outros futuros

eu sei muito sobre você
sobre sua raiva das mentiras
sobre suas sinapses invasivas
e sobre as suas tardes de rebeldia

soube também sobre seus sonhos
sobre a felicidade nunca feita
já me contastes sobre minha presença em suas noites
e sei onde estou em seus dias

sei sobre as leituras nunca feitas
sobre voos ainda não alcançados
sei sobre Londres e Paris
e também sobre o fim que nunca houve

sei um pouco sobre seu sarcasmo
talvez mais do que gostaria
ou tão pouco que nem ouso enfrentar
mas sei que tocas sem ironias

sei outros tantos de você
até sei que pensas ser eu uma reencarnação
como se Clarice voltasse à Terra
uma lisonja que só tu poderias ditar

sei sobre a ficção que te desnivela
sobre Darth Vader e Hermione
sobre Eduardo Spohr e até sobre a cintura de Shakira
e nada disso me transforma, mas está aqui

sei coisas sobre você que outros também sabem, ou não
e penso de que me servem agora
se me fazem parte de ti
ou apenas é informação infértil

Nenhum comentário: