segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um pouco de mim

Houve um tempo em que eu buscava me encontrar. E tenho certeza, nunca fui a única. Eu queria entender essa loucura que há dentro de mim. Entender os sentimentos de medo, euforia, saudade, desejo, incapacidade. Eu precisava entender. Pelo menos eu achava que precisava. Hoje eu ainda me pego tentando entender. Mas sou mais conformada. Não com meus defeitos, mas comigo mesma. Eu sou assim, impulsiva, sensível, impetuosa, frágil... Sou opostos. Eu sou assim. E enquanto eu tentava entender, minha vida foi passando. E algo eu tinha que aprender. Então, aprendi a me aceitar.
Aceito as minhas deficiências. Não sou perfeita.
Aceito as minhas negligências. Não sou perfeita.
Não sou perfeita, não pretendo ser. Mas posso ser melhor.
Posso ser uma melhor amiga, uma melhor amante, uma melhor colega de trabalho. Eu posso ser melhor com as pessoas. Ser melhor comigo.
Por muito tempo eu quis me encontrar. Hoje eu sei que sempre estive aqui, comigo. Sei que dentro de mim eu tenho todas as respostas e não preciso que ninguém me diga o que fazer. Se tenho culpas, elas são minhas e só a mim é que devo explicações. Se eu erro, eu terei que arcar com as conseqüências, pois ninguém pode fazer isso por mim.
Assim é a vida. Assim são as pessoas.
Ainda estou aprendendo, confesso. Mas cada dia mais eu sei que a pessoa mais importante da minha vida sou eu. E que se eu não fizer nada por mim, ninguém poderá fazer, por mais que eu esteja rodeada de pessoas que me amam e querem meu bem. O nosso amor próprio pode mais do que qualquer amor.
Aprendi a aceitar minhas loucuras e minhas vontades. Aprendi que sem elas eu não sou eu. E que cada característica que eu tenho faz de mim essa pessoa confusa, complexa, mas que tem muito amor pra dar, que se preocupa com as pessoas, que dá o melhor de si e que fica exultante apenas escrevendo um poema.
E se existir alguém que não possa me amar do jeito que eu sou. Esse alguém não serve pra mim. Nunca será meu príncipe encantado e nem fará planos comigo. Não será meu amigo, nem me verá perder ou vencer.
Só quero perto de mim quem me aceita. E sei que tenho perto de mim pessoas assim. Podem ser poucas, ou não, depende do ponto de vista. Mas são as pessoas mais importantes da minha vida, na minha vida e, que serão parte de tudo que eu viver. Mesmo que eu viva as piores dores, os melhores amores e as mais lindas vitórias. Eu terei comigo todos aqueles que realmente importam, e é isso que eu quero pra mim.
Em cada poema, em cada texto, em cada palavra que eu coloco aqui, sei exatamente quem são aqueles que sentem-se vitoriosos comigo. E isso, não tem preço. Não haverá nenhum livro capaz de explicar, nem tampouco quem sente como eu saberá decifrar.
O que eu quero pra mim, são apenas bons amigos, bons momentos, e muitas palavras... pois assim estarei sempre me vendo como eu sou...

Nenhum comentário: