quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ausência

Estava eu pensando nas várias formas de ausência que tenho em mim. Ausência de paz. Ausência de luz. Ausência de cores. Ausência de saudade. Solidão. Ilusão. São tantas ausências. Me perguntava, o que é ausência? Então, eis que Carlos Drummond de Andrade me respondeu:
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

2 comentários:

Renata Braga disse...

Essa ausência ninguem nos tira Ciça....

Saudade...

Bjossssssss

Lis disse...

Adoro esse escrito do Drummond: a ausência é um estar em mim...ninguém a rouba mais de mim!! Lindoooo.

Beijos, bom findi!