segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Inspira-me


Minha inspiração
És tu, completo retrato de coisas sobre as quais eu escreveria livros
Dedicaria meu tempo a descrever seus temores, seus amores
Não me faltam palavras quando apenas seu nome está na minha mente
Se necessário fosse, meus dias teriam o acréscimo diário das suas poses
E nem seus dissabores escapariam das minhas mãos ávidas por letras
Tu, que nem ao menos recebe o carinho das minhas neuras
Vive em outro mundo, tão regado a tudo que completa o nada
Poderia ao menos sentir sua presença em meus sonhos? Ou seria a minha presença em seus sonhos?
Minha inspiração tão renegada
Por ti seria outra, seria a mesma, ou seria ninguém
Talvez eu fosse também apenas um pedaço de alento
Por ti, ouviria canções sobre o Diabo e sobre o além
Faria piadas sobre o tempo e regaria qualquer tormento
Mas o filme do tempo  seria como a noite em que te senti
Breve inspiração que me leva horas diárias
Eu poderia usar papel, caneta, teclados, por anos, somente para te contar
Contaria como teu sorriso me faz rir
E como a tua ira te mostra humano como eu
E caso fosse necessário usar seus detalhes, me deliciaria reviver o que nunca houve
A espera por tua leitura seria, quem sabe, saboroso como um beijo
Minha inspiração
Já pensei em pedir-te a vida outra vez
Mas que seria de mim?
Como existiria eu?
Sem a poesia que te faz viver em mim?

Nenhum comentário: