sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inspire-se

Talvez eu nunca tenha contado a vocês, mas adoro seriados. Dia desses, assistindo Greys Anatomy, cujo tema do episódio era o medo, um dos personagens, médico neurologista, ouviu de seu paciente: "Quando você sentir medo, inspire-se". O paciente estava com um sério problema de saúde, e só uma cirurgia poderia salvá-lo, mas esta era de alto risco, e talvez se ele sobrevivesse, pudesse perder os movimentos das pernas.
O médico, diante daquela situação, depois de muito pensar acabou aceitando o desafio e fez a cirurgia. Num dos momentos cruciais da operação, ele fez a escolha certa e salvou a vida de seu paciente, o deixando inteiro, com todos os movimentos. Ele inspirou-se diante do medo.
Mas não são apenas os médicos que inspiram-se diante do medo. Qualquer um de nós é capaz. Eu sinto medo, e não gosto de falar sobre isso. Confesso que nunca fui a pessoa mais segura no trabalho, nem me senti a melhor filha, a melhor irmã.
Hoje eu sei que não preciso ser a melhor em tudo, apenas naquilo que me dispus a fazer. Continuo sentindo medo. Mas estou tentando aprender com isso. O medo me apavora às vezes e acabo errando. E ainda não me acostumei a me perdoar. Demora um pouco.
Mas aos poucos estou aprendendo que todos erramos e precisamos conviver com isso. Todos temos defeitos, e isso não vai mudar, pode apenas melhorar.
Diante do medo, quero me inspirar. Quando penso que tudo está perdido, imagino o orgulho da minha mãe quando fala das minhas qualidades. Lembro do meu marido dizendo o quanto me ama.
Isso é alimento pra alma. E o corpo acaba sendo vencido. O medo acaba vencido. Fica ali, quieto, esperando uma próxima chance pra agir. E eu fico tentando deixá-lo preso. Mas se não conseguir, não tem problema...
...o medo pode ser inspirador.

Nenhum comentário: