"Como se achar sem nunca se perder?"Esta pergunta nos leva a caminhar por solos onde jamais havíamos ido, são perguntas simplórias e ao mesmo tempo complexas.Existe vitória sem perdas? sem lutas?Como vencer sem nunca lutar?Há quem diga que não existe escuridão, mas falta de luz!Não existe mal, mas a falta do bem!Nem mesmo existe ódio, mas a falta do amor...Será?
Certa vez um homem entrou em uma barbearia para cortar o cabelo e a barba.Conversa vai e conversa vem, o cliente pergunta ao barbeiro se ele acreditava em Deus.O barbeiro imediatamente responde que não e complementa.Como pode Deus existir? Olhe para o mundo, cheio de guerras, fome, pobreza e lutas. Deus não existe.O cliente fica quieto e, terminando seu serviço se retira.Alguns instantes depois o mesmo cliente volta, mas agora com um mendigo, um maltrapilho, um indigente consigo.Imediatamente ao entrar na barberia ele indaga o barbeiro.A partir de agora eu não acredito mais em barbeiros!O dono da barbearia olha atônito para ele e pergunta; porque?O cliente responde. Ora, olhe para este homem, se barbeiros existissem não haveria de ter homens como este, barbudos e cabeludos.O barbeiro então retruca.Este homem está assim por que quer, se ele viesse até mim com certeza não estaria desta forma!!!Moral da história.Deus é educado, Ele jamais vai intervir na vida de alguém, sem que este alguém permita, Deus só existe para quem quer que Ele exista...
Postar um comentário
2 comentários:
"Como se achar sem nunca se perder?"
Esta pergunta nos leva a caminhar por solos onde jamais havíamos ido, são perguntas simplórias e ao mesmo tempo complexas.
Existe vitória sem perdas? sem lutas?
Como vencer sem nunca lutar?
Há quem diga que não existe escuridão, mas falta de luz!
Não existe mal, mas a falta do bem!
Nem mesmo existe ódio, mas a falta do amor...
Será?
Certa vez um homem entrou em uma barbearia para cortar o cabelo e a barba.
Conversa vai e conversa vem, o cliente pergunta ao barbeiro se ele acreditava em Deus.
O barbeiro imediatamente responde que não e complementa.
Como pode Deus existir? Olhe para o mundo, cheio de guerras, fome, pobreza e lutas. Deus não existe.
O cliente fica quieto e, terminando seu serviço se retira.
Alguns instantes depois o mesmo cliente volta, mas agora com um mendigo, um maltrapilho, um indigente consigo.
Imediatamente ao entrar na barberia ele indaga o barbeiro.
A partir de agora eu não acredito mais em barbeiros!
O dono da barbearia olha atônito para ele e pergunta; porque?
O cliente responde. Ora, olhe para este homem, se barbeiros existissem não haveria de ter homens como este, barbudos e cabeludos.
O barbeiro então retruca.
Este homem está assim por que quer, se ele viesse até mim com certeza não estaria desta forma!!!
Moral da história.
Deus é educado, Ele jamais vai intervir na vida de alguém, sem que este alguém permita, Deus só existe para quem quer que Ele exista...
Postar um comentário