segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um dia especial

Não apenas porque foi meu aniversário, mas o dia 04/10/2009 foi realmente especial por outros motivos.
Descobri que quanto mais o tempo passa, mais sábios ficamos, mais paciência adquirimos. Que as rugas mostram o quanto crescemos. Que o corpo mostra o quanto envelhecemos. Que a alma mostra o quanto somos jovens.
Descobri que por mais que conheçamos a vida, sempre é possível que nos surpreendamos com algo. Aprendemos com os erros. Erramos tentando acertar. Acertamos pensando errar. Vivemos sem perceber o tempo passar.
Descobri que tenho amigos, e por mais que sejam poucos, são fiéis. Mesmo os que estão longe. Mesmo os que estão perto. Sempre é possível conhecer deles um pouco mais. Gostar um pouco mais. E até mesmo odiar um pouco mais. E mesmo assim continuam sendo amigos, pois eles também podem sentir o mesmo por nós durante alguns períodos de suas vidas.
Descobri que rir é combustível pra alma. O riso nos transforma, e por mais que a idade não seja a que nos agrada, nos sentimos tão leves que isso nem mais nos incomoda tanto assim. Cada risada é como um impulso, pra ir mais longe, pra sonhar mais alto, pra viver mais e mais.
Descobri que minha família é ainda mais linda do que pensava. Que tenho irmãos que me amam tanto quanto os amo, e olhar pra eles me dá força pra seguir. Eles são como um espelho. Me vejo em seus olhos, me vejo em suas vidas, como se fosse a minha própria. E por isso quero sempre mais todos eles perto de mim, me dando alegrias e até mesmo as dores de cabeça, pois cada momento assim me faz amá-los cada vez mais.
Descobri que por mais que o tempo passe, sempre podemos ser melhores. O tempo pode ser ruim se não soubermos usá-lo, e pode acabar se esquecermos que ele existe. Que nada pode fazer com que ele seja recuperado, mas podemos fazê-lo melhor a partir do próximo minuto.
Descobri que nem sempre podemos concordar com atitudes alheias. Mas é preciso sempre se conformar e seguir em frente. Pode ser que amanhã nossas atitudes é que não agradem.
Descobri que chega uma hora em que os sonhos tornam-se realidade. Que eles nos enchem de felicidade. Mas sempre outro sonho vem e começa tudo de novo. Novo sonho, nova luta, nova alegria. Ou talvez nova decepção. Mas as decepções também ensinam, então tudo bem!
Descobri que uma noite de sono vale muito. O sono renova. A pele descansa. O corpo se recupera. Outro dia começa. E então estaremos inteiros para mais uma batalha diária.
Descobri que precisamos ter paciência, pois ela pode nos ensinar muito. Descobri que precisamos saber esquecer, saber perdoar, saber ignorar. Descobri que por mais difícil que isso possa parecer, não é impossível e que eu sou capaz.
Descobri que se me magoam, o melhor a fazer é ficar quieta. Revidar faz mal. Vingar-se faz muito mal. O melhor mesmo, é deixar o tempo curar a ferida.
Descobri que todo sofrimento é crescimento. Que a dor maltrata, mas pode ser muito útil.
Descobri que se me fazem bem, meu coração exulta, e isso me faz ser melhor. Descobri que se me fazem bem, eu também posso fazer bem a alguém.

Descobri muitas coisas...
...mas com certeza, o melhor de tudo, é saber que eu tenho...
...muita força...
...muita saúde...
...muita vida...
...muito amor...

Só posso mesmo é agradecer...
...então...

OBRIGADA!

Um comentário:

Renata Braga disse...

Querida! Parabéns pelo teu aniversário!!

Descobrir tudo isso é o mais importante amore, pois há os que passam uma vida tentando e não conseguem.... mas tu sei, é abençoada!

Saudade tava de aparecer aqui!

Tu também, não suma !


Bejoo grande!