terça-feira, 30 de março de 2010

Infimidades

Há coisas tão ínfimas que nem deveriam receber nossa atenção. Mas na sua ‘infimidade’ demonstram teorias tão insensatas que não é possível deixar passar sem simplesmente sentir nada. Atitudes pequenas demonstram não apenas que há pessoas pequenas, mas que há pessoas querendo demonstrar grandeza com coisas erradas.
Há algum tempo ouço comentários de pessoas próximas sobre como distribuir nossa energia. Sobre como focar no que realmente importa. E o que percebo hoje é que, justamente essas pessoas são perfeitas em teoria, mas completamente equivocadas na prática. Claro, eu sou leiga no assunto e bastante imperfeita. Mas isso não faz de mim uma pessoa burra. Então, mesmo que não queira, sou capaz de perceber, e infelizmente, com muita perplexidade, o quanto atitudes inferiores podem ter conseqüências grandes e até mesmo tristes.
A verdade, é que qualquer atitude, por menor que seja, sempre terá uma conseqüência. Mas poucas delas são percebidas, raríssimas são as vezes que essas atitudes são corrigidas em prol do bem comum. O problema é que seres humanos são orgulhosos, muitos a ponto de ficarem cegos diante do que está bem a frente de seus olhos. Muitos, do alto de seu poder supremo, esquecem que as pessoas são humanas e que, muitas vezes, o diálogo é capaz de resolver pendengas e é, muito mais eficaz do que a falsa ideia que têm sobre o que postos elevados realmente podem.
Pior é pra quem se engana e, consequentemente, acha que engana aqueles a quem deve dar exemplo de integridade.

Um comentário:

Josy disse...

Amigaa to impressionada com vc!
Vc disse tdo oq eu penso e mais um poucoo, uma salva de palmas de pé ainda, para vc, rsrsrs...
BjoOO, por isso q eu te AdooOro!